O Elvas CAD já se encontra em estágio no Algarve, mais precisamente em Moncarapacho, numa fase decisiva da época, que antecede o início do ‘play-off’ de subida à Liga 3. A preparação decorre com intensidade e foco total, após uma fase regular histórica na Série C do Campeonato de Portugal.
Um Percurso de Excelência
A equipa azul e ouro terminou a fase regular no 1.º lugar da Série C, com 65 pontos em 26 jornadas – o maior registo pontual da história da competição. Ao longo da caminhada, o conjunto somou 20 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota, tendo apontado 41 golos (melhor ataque da série) e sofrido apenas 10 golos, um feito que o coloca como a melhor defesa de todos os campeonatos nacionais. Destaca-se ainda o impressionante número de 19 jogos sem sofrer golos.
Preparação com Rigor e Compromisso
Com um grupo unido e totalmente comprometido com os objetivos traçados, os trabalhos no Algarve estão a ser liderados por Bruno Tomé, técnico de 46 anos natural de Elvas. Membro da estrutura técnica do clube, Tomé tem somado conquistas nas camadas jovens, nomeadamente com as equipas Sub-19 e Sub-18.
Na época passada, Bruno Tomé conquistou o triplete distrital em Portalegre com os Sub-19 e garantiu a subida à II Divisão Nacional. Já nesta temporada, liderou os Sub-18 ao título de campeões distritais, tendo ainda presença marcada na final da Taça da AF Portalegre do escalão, agendada para 3 de maio.
Após a saída de Pedro Hipólito, coube a Bruno Tomé assegurar uma transição tranquila e manter a equipa focada na reta final da época. O desempenho e atitude da equipa nos treinos refletem essa estabilidade.
O Elvas Afina Estratégia para a Fase Final
A estreia d’O Elvas na Fase de Subida está marcada para o dia 27 de abril, com o Amora FC como adversário, no Estádio Patalino, pelas 16h. Será a primeira de seis finais para garantir um dos dois lugares de acesso à Liga 3.
“A equipa está muito motivada e concentrada nos desafios que temos pela frente. O trabalho está a correr muito bem, os treinos com a intensidade certa, o ideal para esta fase final de temporada. Temos seis finais pela frente e sentimos que todo o grupo está muito focado no que tem de fazer”, afirmou Henrique Marques, diretor de futebol da SAD, que tem acompanhado de perto o estágio.