Hoje, em Sintra, a equipa SUB-19 do Elvas sofreu mais uma derrota no Campeonato Nacional, desta vez frente ao 1º de Dezembro, por 1-0, com o único golo a surgir de um penalty, num episódio infeliz para os jovens leões.
Apesar do resultado negativo, a atitude da equipa em campo foi louvável, com os jovens lutando até ao último minuto. O grupo mostrou união, determinação e espírito de luta, qualidades reconhecidas tanto pela SAD do clube como pelo treinador da equipa principal, Pedro Hipólito.
Após o jogo, os jogadores e equipa técnica receberam uma mensagem de apoio e motivação do presidente da SAD, Vincenzo Caci, e do treinador da equipa sénior, Pedro Hipólito, que procurou inspirar os jovens atletas a não desanimarem perante as dificuldades.
Na mensagem, ambos sublinharam o exemplo da equipa principal, que na temporada passada enfrentou grandes desafios, mas conseguiu virar a maré através de trabalho árduo e perseverança. Hoje, os seniores lideram a Série C, o que demonstra que com a mentalidade certa, todos os objetivos podem ser alcançados.
Mensagem de Vincenzo Caci e Pedro Hipólito:
“Caros rapazes, caros treinadores e equipa técnica!
Coragem, um passo de cada vez, sigam o exemplo da equipa sénior e acreditem no vosso futuro.
Caros jovens leões sub-19, lutaram com o coração, mas o azar voltou a bater-nos à porta.
Uma derrota amarga, amadurecida num penalty, fruto de um episódio infeliz. Mas, apesar do resultado, o jogo de hoje proporcionou-nos emoções intensas e a confirmação de um grupo unido e determinado. Vocês foram fantásticos! Estou orgulhoso de vós!
Há um ano, também a equipa sénior se encontrava numa situação difícil, com apenas dois pontos na classificação. Hoje, graças ao trabalho árduo e à perseverança, lideram a Série C. Esta é a prova de que, com a mentalidade certa e o empenho constante, todos os objetivos são alcançáveis.
No futebol, a sorte pode ser cega e, por vezes, até as equipas mais fortes sofrem episódios infelizes. Mas o que realmente conta é a atitude em campo. A vontade de lutar até ao último segundo, a capacidade de reagir a golpes adversos, são qualidades que não se ensinam e que vocês demonstraram amplamente.
As qualidades técnicas e tácticas observadas hoje são promissoras. A época ainda é longa e estamos certos de que os resultados positivos não tardarão a chegar.
Cabeça para cima! Vocês merecem uma melhor classificação e estamos confiantes de que, com o vosso empenho e paixão, alcançarão todos os seus objetivos.”
Apesar do momento difícil, a mensagem é clara: manter a cabeça erguida e continuar a lutar. A temporada é longa e há muito espaço para reviravoltas.